Artista da periferia do Recife leva trabalho autoral para festival de música

Acontece amanhã, 1º de abril, no Classic Hall, a primeira edição do festival Recife + Verde. O evento traz uma proposta sustentável com atividades ambientais, culturais e educativas. A estrutura contará com pista de skate, estúdio de tatuagens, feira sustentável, além de shows dos artistas Djonga, Baiana System e Racionais MC’s.

Entre os artistas que se apresentarão está o show da cantora, poeta marginal, locutora e atriz Bione. A artista é moradora do bairro de San Martin, periferia localizada na zona oeste do Recife, que desde os 14 anos vem transformando em poesias, letras e rap, suas vivências como uma jovem negra e periférica.

Bione é a única mulher a se apresentar no evento e esse fato diz muito sobre a falta de espaço para cantoras nos festivais. “Normalmente, as mulheres só são lembradas quando o público pede muito e isso precisa mudar. Temos um trabalho de relevância que também merece os palcos do Recife e do país”, diz.

O que ela canta?

Em suas composições Bione sempre faz críticas às desigualdades de gênero, sobretudo, dentro da cena cultural. “Acredito que a cena do rap até hoje ainda é um lugar onde os homens ascendem de um jeito desproporcional com relação às mulheres e isso acontece em muitas áreas de trabalho. Ser uma mina preta, favelada e cantora de rap subindo em um dos maiores palcos da cidade é pra servir de inspiração para outras minas não desistirem dos seus corres”, afirma.

Para além das dores que atravessam a vida de meninas como ela, a artista também quer falar sobre amor, diversão e sonhos e o seu novo trabalho traz tudo isso. “EGO é um álbum que nasceu em novembro e a cada show nós pensamos em inovar nos looks e nas performances. Falo nós porque é um projeto de rap com balé, o que faz o show de EGO ser ainda mais dinâmico, impactante e dançante sem que fuja da ideia check que as letras da neguinha sempre têm. Esse show vai ser histórico como os que já fizemos e ainda queremos fazer”, promete.

Suellen Barbosa

@suellen_barbosa_

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/