Samuel Quixote e Fabrício da Costa, ambos natural de Juazeiro do Norte, são os artistas do Ceará, selecionados para participar do Festival internacional de Arte Urbana, que acontece na cidade de Serra, Espírito Santo.
As obras foram enviadas para serem avaliadas por uma curadoria antes de serem selecionadas.
Samuel Quixote, 36, pintor de mural e ilustrador, morador de Barbalha, teve sua obra “Maria Guerreira”, selecionada para o festival. A obra é inspirada em uma brincante de reisado que mora no Bairro Horto, em Juazeiro do Norte.
Fabrício da Costa, 33 anos, conhecido como Skinny. Ele produziu uma arte no estilo Caligraffittii, que mistura grafite, tipografia e caligrafia. Ele é também rapper, e além da arte visual, trabalha como tatuador e designer gráfico.
Eles se juntaram e fizeram uma colab, representando os santos e irmãos gêmeos Cosme e Damião, numa mistura dos estilos de artes (imagem no destaque da matéria). A imagem será doada para a Escola de Saberes de Barbalha.
O encontro Internacional de Graffiti intitulado ORIGRAFFES (Original Graffiti Espírito Santo) foi criado em 2016. Hoje o festival reúne grandes artistas de várias regiões do Brasil e da América Latina. No evento são realizadas pinturas colaborativas com mais de 200 artistas de todas as regiões do Brasil, em espaços públicos e privados.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas