A CCXP23 começou e com ela vem, em peso, o pessoal do Narrativas Periféricas 2, projeto que traz dez autores periféricos para o evento. Entre os artistas convidados hoje estão Saudade³ e Wiru.
Saudade³ é ilustrador, quadrinista e arte-educador de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Sua pesquisa é voltada para o protagonismo jovem nas periferias em torno do universo e da estética funk.
Atualmente, desenvolve o projeto As Crônicas de Mandrake. Saudade³ é parte do time do projeto Narrativas Periféricas 2, e está mostrando seu novo quadrinho, Menozada: Aula Vaga.
Ele também se apresenta na CCXP com a graphic novel da qual é co-Autor, Pretos em Campo, sobre a extinta Associação Atlética São Geraldo, um time formado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, um dos primeiros times brasileiros formado por negros.
A obra homenageia o centenário do título de Campeão Municipal de 1922 em cima do Flor de Belém, que na época era considerado um time da burguesia paulista.
Wiru começou sua carreira em 2005 na Anime Friends. Ele vive em Guarulhos, cidade vizinha à capital paulista, e produz quadrinhos e animações para o público LGBTQ+ “deste e de outros planetas”.
Wiru está mostrando na CCXP sua nova obra, Picumã, a história de um alienígena simbiótico de aparência igual a uma peruca, que dá poderes ao usuário, também servindo de disfarce. O alienígena aparece pela primeira vez na história da personagem Shangrilayla, na coletânea WIRU Queer Comics Bishonen #1.
Continue acompanhando a cobertura da ANF na CCXP 23, estamos com a reportagem em campo em todos os dias do evento.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas