Saudade³ e Wiru, que estão no estande Narrativas Periféricas na CCXP. FOTO: Nickolas de Souza

A CCXP23 começou e com ela vem, em peso, o pessoal do Narrativas Periféricas 2, projeto que traz dez autores periféricos para o evento. Entre os artistas convidados hoje estão Saudade³ e Wiru.

Saudade³ é ilustrador, quadrinista e arte-educador de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Sua pesquisa é voltada para o protagonismo jovem nas periferias em torno do universo e da estética funk.

Atualmente, desenvolve o projeto As Crônicas de Mandrake. Saudade³ é parte do time do projeto Narrativas Periféricas 2, e está mostrando seu novo quadrinho, Menozada: Aula Vaga.

Ele também se apresenta na CCXP com a graphic novel da qual é co-Autor, Pretos em Campo, sobre a extinta Associação Atlética São Geraldo, um time formado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, um dos primeiros times brasileiros formado por negros.

A obra homenageia o centenário do título de Campeão Municipal de 1922 em cima do Flor de Belém, que na época era considerado um time da burguesia paulista.

Saudade³ mostra quadrinho sobre um dos primeiros times pretos do Brasil FOTO: Nickolas de Souza

Wiru começou sua carreira em 2005 na Anime Friends. Ele vive em Guarulhos, cidade vizinha à capital paulista, e produz quadrinhos e animações para o público LGBTQ+ “deste e de outros planetas”.

Wiru está mostrando na CCXP sua nova obra, Picumã, a história de um alienígena simbiótico de aparência igual a uma peruca, que dá poderes ao usuário, também servindo de disfarce.  O alienígena aparece pela primeira vez na história da personagem Shangrilayla, na coletânea WIRU Queer Comics Bishonen #1.

Continue acompanhando a cobertura da ANF na CCXP 23, estamos com a reportagem em campo em todos os dias do evento.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas