Nesta quinta-feira, 17, a Associação Bahiana de Imprensa- ABI, comemora 93 anos de existência, com eo ciclo de atividades “ABI, 93 anos vivendo a história do Brasil na Bahia”. A ABI foi Idealizada pelo farmacêutico e jornalista Thales de Freitas, e fundada em 1930
A programação da celebração será dividida em quatro encontros entre os dias 17 de agosto a 16 de setembro, das 8h30 às 13h, no Auditório Samuel Celestino, no terraço do Edifício Ranulfo Oliveira, sede da ABI, na Praça da Sé.
Todos com transmissão ao vivo pelos canais da Associação. O encerramento da agenda será marcado pelo lançamento de uma edição comemorativa da Revista Memória da Imprensa.
A programação cultural prevê, além de visitas à exposição Ginga Nagô, do fotojornalista Anízio Carvalho, o lançamento do livro “A peleja dos Zuavos Baianos contra Dom Pedro, os gaúchos e o satanás”, do jornalista e escritor Jolivaldo Freitas. Outro destaque da agenda é a homenagem ao jornalista Agostinho Muniz Filho, cuja atuação representa um marco no combate à violência contra profissionais da imprensa.
Confira a programação completa!