O presidente da Associação Bahiana de Imprensa- ABI, Ernesto Marques, em sua participação no Alright Summit, realizado no último dia 21 de agosto, pela Alright, startup brasileira de mídia, falou sobre a história de 94 anos da ABI e citou a Agência de Notícias das Favelas (ANF), como uma das diversas ações que estão sendo desenvolvidas na Bahia para combater os chamados desertos de notícias e a desinformação. A ANF é “um oásis no deserto de notícias e no combate a desinformação”
Ernesto Marques informou que a ANF promoverá, neste sábado, 24 de agosto, o 1º Encontro da Favela com candidatos à Prefeitura de Salvador, no Bairro da Paz. “O resultado do encontro sairá como matéria de capa do jornal “A Voz da Favela”, periódico mensal da Agência, com tiragem de cinquenta mil exemplares. Há diálogos possíveis e, reitero, necessários”, afirmou o jornalista.
“O trabalho feito pela ANF é algumas das experiências exitosas de resistência na Bahia, no Nordeste e no Brasil”.
O evento contou com a participação da ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A iniciativa funcionou como importante espaço para transformar o cenário da informação regional em uma verdadeira celebração do jornalismo local.