Principal desafio da nova gestão é levar atletismo e o esporte para às periferias e zona rural. Desenvolver projetos de incentivo e qualidade de vida através da atividade física. Levantar a bandeira do esporte e do atletismo como ferramenta de transformação e inclusão social para combater a violência.
Foi eleita por aclamação na última quarta-feira, 24, a chapa: Pódio para Todos- Em defesa do Atletismo, tendo como Presidente Valmir Santos (o pedagogo da favela) e Neto Thales, completando a chapa como vice, que vai gerir pelo próximo triênio 2022, 2023 e 2024.
Os membros da atual gestão defendem fortalecer ações de inclusão social através do esporte e o exercício da cidadania, defender a bandeira do Atletismo no Brasil e na Bahia, estimular a participação da juventude, além de democratizar o acesso ao esporte.
A eleição foi realizada na sede da Associação de Atletismo de Alagoinhas, localizada em frente ao Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), encerrando a Gestão de Geomário Silva.
Perfil do atual presidente
Valmir Santos, intitulado de “pedagogo da favela e da zona rural”, é especialista em coordenação pedagógica com ênfase em gestão e já pratica modalidades esportivas, principalmente o atletismo há 30 anos.
Legado
A Associação de Atletismo de Alagoinhas, foi fundada em 1999, com o intuito de fortalecer o atletismo e a atividade física. Já participou de várias competições dentro e fora do estado. Por exemplo, os atletas já competiram nas cidades baianas de Cachoeira, Feira de Santana, Porto Seguro, Pojuca e em outros estados como: Aracaju, São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre os destaques da associação, tem Antônio Lopes, 40 anos dedicado ao esporte, se tornou campeão de ultramaratona de 24 e 48 horas. Ele é educador físico e ex-presidente da Associação de Atletismo de Alagoinhas.
“Seguiremos levantando a bandeira do esporte e do Atletismo como ferramenta de transformação e inclusão social, pretendemos manter a cidade de Alagoinhas referência no atletismo, incentivando a fundação de novas associações municipais de Atletismo e fortalecer a Federação Baiana de Atletismo”, comenta Valmir Santos, presidente eleito.
A associação tem como lema revelar novos atletas e fortalecer parceria com universidades para fomento e desenvolvimento de cada profissional intervencionista com os atletas, incentivar que mais mulheres entrem no atletismo.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas