Membros da Associação dos Guias e monitores de turismo de Salvador fazem ação para arrecadar donativos para ajudar profissionais do turismo que estão sem renda. As doações serão entregues através do drive-thru, nesta segunda-feira (15) das 10 às 16 h, no Farol da Barra.
Durante esse período de pandemia o serviço de turismo está suspenso na capital baiana, e diante das medidas restritivas de distanciamento social, muitos guias que dependem exclusivamente da presença dos turistas para conseguir trabalho estão sem rendimento.
Salvador tem aproximadamente 400 guias e 50 monitores, e muitos desses trabalhadores não conseguiram aprovação para receber o auxilio emergencial do Governo Federal, e estão vivendo restritamente de doações desde março quando iniciou o isolamento social.
Segundo a Guia de Turismo, Cristina Baumgarten, “Algumas lojas do Pelourinho, alguns hotéis, agências de viagem, a escola de formação de Guias Maria Câncio, ex-clientes tem colaborado, fazendo doações em dinheiro que serão convertidas em cestas básicas”.