O fotógrafo baiano Genilson Coutinho, é o responsável pela exposição foto-artivista intitulada “Até quando”. A mostra fotográfica retrata a importância da luta contra a LGBTfobia no Brasil.
A exposição fica disponível para o público, gratuitamente, até 17 de junho, no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, Salvador, de terça a sexta, das 13h às 18h, sábados, domingos e feriados das 13h às 17h. Classificação livre.
Marcado como o dia da luta mundial contra a LGBTfobia, o 17 de maio foi escolhido pelo artista, para chamar atenção da sociedade com relação a violência sofrida pela população LGBT.
A mostra, traz como “Reflexão e grito de alerta sobre a LGBTfobia no Brasil”, retrata as violências sofridas por pessoas LGBTQIAP+, e homenageiam as vidas ceifadas pelas transgressões sociais que atingem principalmente pessoas pretas, transexuais e travestis.
Estatísticas
O estado da Bahia lidera o ranking de mortes violentas de pessoas LGBTQIAP+, só em 2022 foram registradas 27 mortes no estado, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB). Os registros feitos pelo artista são um ato de não se calar perante essa violência e principalmente contra a impunidade de muitos casos.
“A importância dessa exposição é que a gente traz uma reflexão para pessoas LGTBQIAP+ e não LGBTS que vão a visitação no museu, e irão encontrar uma exposição que fala justamente sobre a LGBTfobia no Brasil, dos casos de violência principalmente os que continuam impunes”, diz o fotógrafo.
Por Jadson Nascimento @jadsonnn_nascimento
Fonte: @genilson_coutinho
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas