Atleta distribui solidariedade no sertão potiguar

Juliana entregando alimentos na periferia de Natal. Crédito: Divulgação

Juliana Felisberta, atleta de vôlei, mantém a forma física treinando perto da família no Rio Grande do Norte, e aproveita para arrecadar alimentos para distribuição às famílias carentes. Já foram mais de três toneladas obtidas através de uma live solidária.

Famílias de São Pedro, a 59 quilômetros  de Natal, foram escolhidas pela atleta para receber as doações por conta da relação familiar, mas a distribuição  beneficiou também a Associação dos Cabeleireiros e Manicures do Rio Grande do Norte e uma casa de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras no Guarapes. Além das cestas, Juliana juntou os ingredientes para um sopão distribuído para outras famílias.

Inicialmente, a meta era conseguir arrecadar uma tonelada, mas na live solidária com amigos, familiares e empresários, a expectativa foi superada e muito mais gente foi beneficiada.

“Apesar do momento tão complicado, a gente pode, sim, ajudar os outros. Na verdade, a maioria das pessoas que ajudamos não é só por causa do Covid-19. Infelizmente, não é um problema só da Covid-19”, diz a jogadora numa referência velada à desigualdade social na região e no país, e conclui: “O que importa é fazer o bem”.