Nesta terça-feira, 8, jogadores do Paris Saint-Germain e do Istanbul Basaksehir, deixaram o campo de jogo após o atacante Demba Ba, do time turco, acusar o quarto árbitro da partida de racismo.
O árbitro romeno Sebastian Coltescu teria ofendido Pierre Webó, membro da equipe do Basaksehir, aos 16 minutos do primeiro tempo.
de acordo com o atacante Demba Ba, que estava no banco do Basaksehir, Coltescu disse para o árbitro de campo expulsar “aquele cara preto”, em referência a Pierre Webó.
Após ser ofendido, Demba Ba se revoltou e foi indagar ao árbitro sobre a declaração racista. Ele acabou expulso, mas conseguiu mobilizar atletas protestos dos dois times.
O jogo acontecia no Parque dos Príncipes, em partida válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões. No fim, os jogadores dos dois times resolveram deixar o gramado.
A Uefa anunciou que o jogo será disputado na quarta-feira, 9, às 14h55 (de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem. O confronto será retomado a partir dos 13 minutos do primeiro tempo.
Leia mais: “Alvos do Racismo”: atletas negros do Fortaleza usam um “alvo” nas camisas
Náutico lança novo uniforme em apoio à campanha contra o racismo