Ato Contra o Feminicídio e por Justiça a Rosa Crispina, acontece nesta quarta-feira, 29, às 08h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador (Ba).
Dona Rosa Maria Crispina, cozinheira, mãe de dois filho, recebe apoio para exigir justiça, por uma brutal tentativa de feminicídio executada pelo seu ex-companheiro José Carlos Rodrigues, que a atacou com sete facadas no rosto, braços e tórax em 23 de maio de 2016.
O crime aconteceu no Final de Linha do Engenho Velho de Brotas, periferia de Salvador, há poucos metros da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Graças ao socorro dos vizinhos, ela não entrou para a triste estatística brasileira: uma mulher tem a vida perdida para machismo a cada 2 horas no país. Destas, a cada 10, 7 são negras.
Dona Rosa, na época com 52 anos, viveu sete anos de muito medo e traumas acumulados. Enquanto José responde ao crime em liberdade.
Desde a denúncia, na busca por justiça, Dona Rosa enfrenta mais um ciclo doloroso de violências institucionais.
José Carlos, vai a júri popular nesta quarta-feira (29) para responder por tentativa de homicídio qualificado em feminicídio.
A convocação é por dona Rosa e por todas mulheres que não conseguiram sobreviver e tombaram para o machismo, e pelas próximas gerações: que nossas meninas possam viver em um mundo seguro para as mulheres negras.
Compartilhe e fortaleça a rede de enfrentamento a violência contra as mulheres!