No último dia 24 de março, a revista impressa Aurora da Rua (@auroradaruaoficial) completou 18 anos de circulação nas ruas de Salvador. Criada em 2006 inicialmente como um jornal, a Aurora da Rua nasceu com a missão de revelar as narrativas de pessoas muitas vezes invisibilizadas, promovendo o diálogo e a conscientização sobre temas sociais, culturais e de direitos humanos. Ao longo de sua trajetória, a publicação se consolidou como uma referência no jornalismo independente e engajado, mostrando histórias de personagens que iluminam realidades e estimulam reflexões profundas. A edição da revista conta com voluntários, artistas visuais, fotógrafos e jornalistas colaboradores do projeto.

A comunidade da Trindade, na Av. Jequitaia, 165, casa 6, Água de meninos, na capital baiana, apoia a iniciativa e acolhe pessoas em situação de rua em outras ações como o projeto “Levanta-te e anda”. Para comemorar essa trajetória marcada por histórias de vida que foram transformadas, a próxima edição será especial, destacando os chamados “vagalumes da Aurora”: pessoas que, ao longo desses anos, levaram a luz da revista para diversos espaços, ampliando seu impacto e alcance. A edição trará depoimentos inspiradores dessas vozes que ajudaram a construir e disseminar a essência da Aurora da Rua. A edição especial será um convite à memória e ao futuro, reafirmando o compromisso da revista com a escuta, a escrita e a transformação social.

A publicação é vendida por R$5,00 sendo que R$2,75 fica para o vendedor e o restante para os custos de produção. Os vendedores e vendedoras recebem formação com a equipe do projeto e trabalham em alguns pontos como as Igrejas da Piedade, Rosário dos Pretos, Santo Antônio Além do Carmo, Santa Dulce dos Pobres e na Estação Rodoviária. “Vender a Aurora para mim é como semear amor”, afirma a vendedora Edite Pereira.
Elisângela de Jesus, que vende a revista na Estação Rodoviária, também reconhece as mudanças em sua vida. “Eu vim de uma situação de rua, tenho sete anos na comunidade e um ano vendendo a Aurora, mudou a minha como gente, eu consegui conquistar muitas coisas, realizar sonhos com meu filho”, afirmou.
Para mais informações, ser voluntário ou para assinaturas de apoio, entre em contato:(71)98525-2563 e (71)98525-6374 ou doe através do PIX contato@sousolidario.org.br