Bahia: Coletivo Pauta Negra reivindica políticas de comunicação para o governo do estado

O coletivo pelo direito à comunicação, Pauta Negra, entregou carta com propostas para políticas de comunicação para o próximo governo do estado da Bahia.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (22/12), na sede do Desenbahia.

O próximo secretário de Justiça e Direitos Humanos e membro da equipe de transição do governo da Bahia, Felipe Freitas, recebeu a carta com propostas para garantia do direito humano à comunicação.

Crédito: Reprodução

A carta foi elaborada e entregue por representantes do Coletivo Pauta Negra, que reúne organizações, redes e comunicadoras (es) negros da Bahia.

Segundo Freitas, a comunicação como direito é uma pauta importante para o novo governo da Bahia. “Estamos atentos às demandas para discutir pautas importantes como a ampliação da banda larga na Bahia, o fortalecimento do IRDEB, o fomento à produção em comunicação em todo território baiano”, comenta o futuro Secretário.

A Carta entregue a Felipe tem proposta direcionadas a diversas secretarias que atuam pelo direito à comunicação, como a Secretaria de Cultura, de Educação e, principalmente, de Comunicação.

O Coletivo Pauta Negra Bahia é composto por comunicadores/as negros/as da Bahia, com o intuito principal de visibilizar temas voltados à promoção dos direitos humanos de pessoas negras, com recorte especial para o direito à comunicação e à participação política, a partir de um olhar afrocentrado.

Crédito: Reprodução

A íntegra da carta pode ser lida no link abaixo.

Carta_ Comunicação Negra na Bahia (1)

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas