Para conter o coronavírus na região metropolitana de Salvador e no interior, 11 cidades terão toque de recolher decretado pelo governo, além das três que tomaram a medida na última sexta-feira, 3. O avanço da pandemia nos últimos dias tem preocupado as autoridades de saúde, principalmente pela falta de leitos de UTI nos hospitais do interior.
Os municípios que entraram na lista são, Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, com proibição de circulação de pessoas no período da noite nas ruas e praças públicas, das 18 h às 5 h.
Essas 10 cidades da Região Metropolitana de Salvador, só serão permitidos os serviços essenciais das 5 h às 17 h, em especial atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, obras em hospitais e construção de unidades de saúde.
Desde a última sexta-feira, 3, o toque de recolher foi decretado em Itabuna e Itapetinga, a medida vale até quarta-feira, 8. Em Itabuna, a restrição é no período das 18 h às 5 h. Já em Itapetinga, a circulação noturna não será permitida até 19 de julho, das 19 h às 5 h. Em Itaberaba, a proibição do movimento de pessoas é válida até 9 julho, das 18 h às 5 h.