Será realizado nesta segunda-feira, dia 21 de março, Dia Internacional de Eliminação da discriminação Racial, o Ato Contra o Genocídio do Povo Negro. O manifesto será às 14h, na Assembleia Legislativa/Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O ato é organizado pela Frente Contra Genocídio, formada por organizações do movimento negro, social e cultural do Estado da Bahia.
O protesto é contra as missões sangrentas da Polícia Militar que possui números alarmantes contra a vida de jovens da periferia onde 100% dos abatidos pela ação da polícia são negros e negras.
Na ocasião será entregue uma carta de protesto/manifesto aos Deputados baianos e ao governador Rui Costa sobre a omissão perante o genocídio da juventude negra.
Organizações do movimento negro, lideranças comunitárias irão fazer uma caminhada no CAB com os tambores do Olodum e Ilê Aiyê pedindo reparação já!
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas