O fim da vacinação contra a gripe na cidade do Rio de Janeiro, que estava marcada para o dia 5 de junho, foi ampliada para o dia 30 de junho. Um dos motivos foi o baixo número de pssoas que foram até os centros de saúde se vacinar. Pontos extras de vacinação foram implantados e estarão funcionando entre hoje, 1, e 5 de junho, para atender as cerca de 350 mil pessoas do público prioritário que ainda não se vacinaram e evitar aglomeração.
Entre os pontos extras estão incluídos terminais rodoviários, redes de farmácias e o Terminal de Cargas Aéreas. Nos dias 1 e 2 de junho, a vacinação acontece no Terminal Alvorada; nos dias 2 e 3, na Central do Brasil; nos dias 3 e 4, no Terminal de Campo Grande. O atendimento será feito para gestantes, adultos entre 55 e 59 anos e motoristas e cobradores de ônibus, das 9h as 16h. O Terminal de Cargas Aéreas do Galeão atenderá caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, no dia 3 de junho. As redes de farmácia A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme também estarão atendendo até o dia 5 de junho das 10h as 16h para vacinação.
Importante lembrar que além desses postos extras, as unidades de saúde também estarão vacinando. Não se esqueça da máscara, do álcool em gel e de lavar bem as mãos ao chegar em casa.