O seminário “Múltiplos Olhares – Pensando o Município de Duque de Caxias e Defesa da Mulher” vai discutir sobre os desafios do movimento negro, nesta sexta-feira (16), a partir das 9h, na Biblioteca Municipal Governador Leonel Moura Brizola, na praça do Pacificador, em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.
O evento conta com a presença de diversas representatividades da sociedade civil, governamental e palestrantes como o doutor professor da Unigranrio, José Geraldo Rocha, a doutora professora da Unisuam/PUC, Maria Fernanda, o diretor de turismo de Duque de Caxias, Júlio de Souza, o Subsecretário de Segurança da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Robson André e a conselheira representante da sociedade civil e presidenta do Instituto Formiga Karioca, Menaide de Souza de Barros.
Além das palestras, serão emitidas carteiras de trabalho gratuitas e haverá barracas com produtos artesanais, comidas típicas nordestinas e apresentação cultural do Grupo Imalê Ifé.
A programação faz parte do evento nacional “21 Dias de Ativismo Contra o Racismo”, que começou no último dia 03 e segue até o dia 23 de março.
O evento é organizado pelo Conselho de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias (COMDEDINEPIR), em parceria com o Centro Cultural Casa de Pedra (CECCAP) e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.