“Baixo estado de paz”: pesquisa mostra o Brasil na 128ª posição no mundo

Muro da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, onde foram realizadas atividades culturais após o assassinato da aluna Maria Eduarda durante incursão policial (Créditos: Mano George / ANF)

Entre 163 países, o Brasil ocupa a 128ª posição no ranking que mede a paz no mundo, colocação que deixa o Brasil considerado de “baixo estado de paz”.

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (17), e faz parte da edição de 2021, do relatório da Global Peace Index (GPI).

De acordo com a pesquisa, os indicadores que classificam o nível de paz no país vão da criminalidade urbana ao grau de estabilidade política. Além da situação econômica de cada local e os mecanismos de combate à corrupção.

Assim, os confrontos entre traficantes e facções criminosas são alguns dos fatores que agrava a situação do Brasil, deixando atrás de países que viveram crises violentas como Azerbaijão e Belarus.

Os cinco países mais bem colocados são: Inslândia, Nova Zelândia, Dinamarca, Portugual e Eslovênia.

Já as nações com piores colocações são: Iraque, Sudão do Sul, Síria, Iêmen e Afeganistão.

Após dois anos o Brasil aumentou o número de assassinatos em todos os estados e o Distrito Federal, é o que revela dados do Monitor de Violência.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavel