Mostra exibe trabalhos de artistas de veículos como O Globo, O Dia, Lance, Zero Hora e Diário de Pernambuco, entre outros.
A Biblioteca Parque Estadual – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura – realiza, a partir do dia 7 de fevereiro, a ocupação Nós também somos Charlie. A mostra, que fica em cartaz até dia 1º de março no Espaço Mundo, apresenta diversas charges sobre a linguagem do humor e liberdade de expressão e tem curadoria de Ricky Goodwin e Ana Pinta, coordenadores do curso de quadrinhos da BPE. “A ocupação apresenta 20 obras criadas por chargistas dos principais jornais brasileiros, de Recife a Porto Alegre, além de uma exibição virtual com 60 charges e cartuns de artistas brasileiros e internacionais”, comenta Ricky.
A mostra Nós também somos Charlie apresenta trabalhos de artistas como Amorim, Aroeira, Chico Caruso, Mário Alberto, Angeli, Dálcio Machado, Gilmar, Montanaro, Benett, Edgar Vasques, Gabriel Renner, Jorge Inácio, Fred Ozanan, Jarbas Domingos, Samuca e Cau Gomes, além de Ziraldo e Claudius Ceccon. “Quem comparecer à biblioteca pode conferir charges nas vitrines, uma exposição virtual em monitores e um espaço para o público deixar suas mensagens e seus próprios desenhos”, diz o curador.
A mostra acontece de terça a domingo, das 10h às 20h. O Espaço Mundo fica na Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro, e a entrada é franca.