Black Money: roda de negócios reúne empreendedores negros de Salvador

Dos mais de 14 milhões de desempregados no país, quase 65% são negros ou pardos, mostra o IBGE- Crédito: Divulgação

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os negros e pardos foram os mais prejudicados pelos efeitos da crise causada pela Covid-19 no mercado de trabalho, sobretudo os negros. Dos mais de 14 milhões de desempregados no país, quase 65% são negros ou pardos.

Diante deste cenário que vai acontecer o Road Show BLACK MONEY, uma feira que fomenta negócios gerenciados por pessoas negras, promovido pela Aceleradora Vale do Dendê.

O objetivo é fortalecer negros empreendedores, discutir sobre negócios, com foco na população negra, além de contribuir na luta contra o racismo, promovendo representatividade e valorização da cultura negra.

O evento acontece no dia 25, gratuito, às 09h, no auditório do aeroporto de Salvador e será aberto com uma mesa-redonda sobre ‘A diversidade e o multiculturalismo a partir da perspectiva dos negócios’, com o consultor Paulo Rogério Nunes e mediação da atriz Sara Barbosa.

Além de consultor em diversidade, Paulo Rogério Nunes é cofundador da Vale do Dendê, aceleradora de negócios criada para suprir a lacuna no segmento de Economia Criativa de Salvador, especialmente para os empreendedores baseados nas periferias.

Programação

Após o debate, o público poderá visitar a exposição de produtos de afroempreendedores no Road Show Black Money: Abebé Cosméticos, ÓiaFia Saboaria, Capulana Modas e Tem Dendê Gourmet são algumas das marcas que farão parte da exposição, todas aceleradas pela Vale do Dendê.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas