O garoto propaganda da cloroquina voltou às mídias na manhã de hoje, 25, para anunciar ao país que o quarto exame a que se submeteu finalmente deu negativo para coronavírus. A foto divulgada mostra o presidente Jair Bolsonaro sorridente à mesa do café da manhã no Alvorada, segurando a caixa do remédio na mão direita e o polegar esquerdo para o alto. “Bom dia a todos”, escreveu. A data do exame não foi informada, como tampouco o destino que seguiu de moto depois do desjejum..
Desde o dia 7 deste mês, o presidente tem agendas oficiais por videoconferência e só se encontra pessoalmente com auxiliares que já tiveram o vírus. No dia 15, revelou que um segundo exame também foi positivo, como também o terceiro teste, uma semana mais tarde. Bolsonaro só deve voltar ao trabalho após testes clínicos indicarem que ele não tem mais o vírus. Desde o início, ele tem dito que se trata da doença com a hidroxicloroquina, medicamento sem efeito comprovado para a doença e com efeitos colaterais associados a seu uso.
Nesta semana, os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação) também anunciaram que seus exames deram positivo para a Covid-19.