Bolsonaro pede jejum dominical em apoio à guerra contra quarentena

Bolsonaro fez "proclamação santa" para o jejum de hoje - Foto da internet

O presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo nas redes sociais conclamando a população brasileira a participar do jejum de oração hoje, 5, para que Deus livre o país da pandemia do coronavírus. Diversos pastores evangélicos reforçam a mensagem que ao final diz “igreja de Cristo na terra irá clamar e o inferno irá explodir”.

Desde a quinta-feira, 2, Bolsonaro insiste no domingo de jejum e oração pela salvação do Brasil, já que se depender dele o mal vencerá. A ideia já tem uma semana pelo menos, quando começaram as mensagens nas redes sociais citando o segundo livro de Crônicas, capítulo sete, versículo catorze, onde está:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Com esta nova promoção político-religiosa, o presidente tenta ampliar seu apoio popular que não foi o esperado com as saídas às ruas para desmoralizar o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais. Não à toa, a voz do locutor do vídeo anuncia que “os maiores líderes evangélicos deste país atenderam à proclamação santa feita pelo chefe supremo da nação”.