Uma ação do Bope destruiu a piscina no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, durante o feriadão. A área de lazer existia há quatro anos e ficava na Praça Cotigi, um dos acessos à comunidade.
Independente se foi o tráfico ou não,que mandou construir aquele espaço, fato é que naquela localidade era o único espaço de lazer que os moradores tinham, não há outros espaços para as crianças, não há investimentos, a favela sempre sofreu com o descaso por parte do Estado.
Moradores relatam que viram um caveirão bater na piscina até ceder. A PM afirma que a estrutura de concreto era usada como “barricada” pelos traficantes. Durante a operação, houve troca de tiros, no entanto, ninguém foi ferido ou preso e nada foi apreendido.
O espaço que era usado pelos moradores era muito popular e recebeu melhorias nos últimos anos, como acabamento com ladrilhos. A destruição causou tristeza nos moradores.
“Destruíram a piscina do Juramento porque é irregular… Mas construir espaço de lazer para a comunidade ninguém quer, né?”, questionou uma internauta no Twitter.