Neste sábado (19), o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de mortes pela Covid-19.
De acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa o país registrou 500.022 óbitos.
Nas últimas 24 horas foram registradas, no Brasil, 1.401 mortes. As informações foram coletadas das secretarias estaduais de Saúde.
O consórcio foi formado em 2020, com a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de restringir informações sobre a covid-19.
Com esse número de óbitos, o Brasil chega ao segundo lugar, atrás dos Estados Unidos que já contabilizou 601.574 mortes.
Com a circulação de variantes, poucas medidas de restrição e vacinação lenta, o Brasil convive com uma média móvel de casos e mortes bem maior do que a registrada em 2020. Nos últimos sete dias, a média móvel de mortes hoje foi de 1.952.
O Brasil ocupa a 67ª posição na vacinação proporcional (que considera o número de imunizantes administrados em relação à população).
O país está em 4º lugar na aplicação de vacinas contra a Covid-19 do mundo em números absolutos (somando a primeira e a segunda doses).
Até o momento foram aplicadas mais 84 milhões de doses aplicadas, isso representa 39 vacinas a cada 100 habitantes, colocando o Brasil dentro da média mundial (32), acompanhado por Tuvalu (40), Guiana (40), Argentina (38) e El Salvador (37).
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas