Museu de Arte do RioAtividade será direcionada para profissionais de museus e instituições culturais

A especialista em mídias digitais, Mar Dixon, ministrará um workshop gratuito para o setor de museus na Escola do Olhar, do Museu de Arte do Rio – MAR, no dia 10 de setembro. Idealizadora de inúmeros projetos como o MuseomixUK e o MuseumCamp, Mar Dixoncriou campanhas que definem tendências mundiais, como #MuseumSelfie, #AskACurator, #MuseumWeek e #LoveTheatre.

Na ocasião, serão apresentadas estratégias em mídias digitais para a divulgação de exposições, programações culturais e atração de público. Profissionais de museus e instituições culturais que atuam nas áreas de marketing e comunicação poderão se inscrever no workshop até o dia 28 de agosto pelo site do British Council.

A iniciativa faz parte do Programa Transform de Museus, do British Council, em parceria com o MAR, o MuseumsShowoff:Rio e o MuseumCamp. Conta ainda com o apoio do ArtsCouncilEngland e da campanha GREAT do Governo Britânico.

O workshop será dia 10 de setembro, quinta-feira,  das 14h às 17h30min, na Escola do Olhar – Museu de Arte do Rio – MAR, que fica na Praça Mauá, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro, RJ

O público alvo são profissionais de museus e instituições culturais ligados às áreas de marketing, comunicação e mídias digitais, as vagas são limitadas e os selecionados serão informados por e-mail até 4 de setembro. O evento será em inglês com tradução simultânea.