O jornalista Caco Barcellos, da TV Globo, foi escolhido como o grande homenageado da 18ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. O evento será realizado entre hoje e 02 de julho e será de forma híbrida, com atividades on-line e presenciais, na ESPM, campus Vila Mariana, em São Paulo.

Com cinco décadas de carreira, é um dos jornalistas mais premiados do Brasil. Possui experiência como correspondente internacional, além de ser mentor de jovens repórteres e autor de best-sellers que marcaram a profissão e constam no currículo de universidades.

Caco criou banco de dados, técnicas de investigação inovadoras, pilotou apurações exaustivas, ressignificou o telejornalismo e trouxe à tona informações que revelaram abusos cometidos pelas forças de segurança no País.
Caco Barcellos tem 73 anos e comanda atualmente o programa Profissão Repórter, da Globo, e passou por vários veículos de comunicação, como as revistas IstoÉ e Veja. Foi sequestrado por guerrilheiros na Colômbia, viajou para países em conflito e, no ano passado, mais uma vez em evidência, mostrou reuniões suspeitas durante a campanha eleitoral.

A cerimônia de premiação será durante a 18ª edição do evento e inclui a exibição de um documentário. A homenagem acontecerá às 16h30 de hoje e dura aproximadamente duas horas.

Quem tiver interesse em acompanhar a homenagem e também toda a programação do Congresso pode realizar a inscrição e checar valores, acesse o site: Link.

Serviço

18° Congresso de Jornalismo Investigativo.

Data: 29 de junho (quinta-feira) até 02 de julho (domingo).

Formato: on-line e presencial (ESPM – Campus Álvaro Alvim Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas