Heloíse Almeida, 17, estudante de Computação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), criou a “Barraca do Título”, iniciativa que tenta conscientizar os adolescentes sobre a importância de ter o título de eleitor.
Ela foi selecionada junto com outras nove meninas de todo o país para participar do projeto “Cada Voto Conta”, criado por uma rede de ativismo para incentivar os adolescentes a tirarem o título.
Heloíse está engajando estudantes em escolas de Mossoró, no Oeste potiguar e junto com um grupo de amigos voluntários, ela montou a barraca do título – um serviço itinerante para ajudar quem ainda não tirou o documento.
Os professores também deram uma força na divulgação do serviço em sala de aula.
Heloísa e seus amigos voluntário já visitaram três escolas, mas eles pretendem continuar oferecendo esse trabalho em outras unidades que demonstrarem interesse até o dia 4 de maio – data limite para emissão dos títulos.
A equipe coordenada por Heloíse já convenceu mais de 80 jovens com idades entre 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor para participar das eleições de 2022.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas