Na última segunda-feira (18), o Parque Bosque da Barra recebeu grafites do artista Pandro Nobã. A campanha realizada pela ONU retrata personagens femininas do Rio de Janeiro, comprometidas com a ação climática.
“Nós>> o movimento” é uma campanha da ONU, em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de mostrar personagens locais que têm ajudado a construir um presente melhor para as pessoas e a natureza.
Entre as retratadas nos grafites, estão a tecnóloga em agroecologia Elaine Silva, que colabora em projetos de implementação de hortas comunitárias; e a cofundadora da Limpar o Mundo, a engenheira ambiental e atriz Thaiane Maciel, que atua na limpeza de praias e espaços públicos, promovendo a consciência ambiental. Bolsista do Instituto de Relações Externas do governo Alemão, trabalhou com desenvolvimento sustentável e igualdade de gênero em parceria com a organização Pro Quote Film.
A terceira personagem é a chef Gizele Mesquita, que lidera o restaurante que funciona dentro do Quilombo Cafunda Astrogilda. Além de trabalhar com alimentos orgânicos, ela realiza projetos de combate à insegurança alimentar, que atingiu profundamente povos quilombolas durante a pandemia.
Sobre a campanha da ONU “Nós>> o movimento”
É importante alertar os brasileiros sobre as mudanças climáticas no país, e aumentar esse diálogo é a intenção da campanha Nós>> o movimento.
Para que as pessoas tenham uma vida mais saudável, é preciso cuidar do meio ambiente, pois o clima também está conectado com outros problemas atuais do país, sendo eles: o desemprego, a mobilidade, a segurança alimentar, entre outros.
A campanha da ONU busca envolver os brasileiros com a realização da 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, que acontece de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.
Sobre o grafiteiro Pandro Nobã
Pandro é uma artista de rua, carioca da Gema, que foi convidado pela ONU para realizar os grafites do projeto Nós>> o movimento.
Ele conheceu o grafite ainda criança e no fim dos anos 90, já fazia muitas pinturas pela cidade do Rio de Janeiro.
O artista cresceu, foi instrutor de grafite, sempre conciliando com o estudo e o basquete. Uma caminhada longa e cheia de histórias interessantes.
Confira abaixo mais imagens da ação.
Você já leu a matéria sobre o Encontro de Cinema Negro? Confira agora.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas