No mês da mulher, as Brigadas Populares buscam uma alternativa para as mães de família que sofrem com os atrasos no repasse do Aluguel Social pelo governo do Estado. Muitas delas agora fazem parte da campanha Empregue uma Guerreira, que busca oferecer oportunidades de emprego e renda para estas mulheres.
Empregue uma Guerreira foi lançada em 8 de Março. A campanha pretende atender mulheres que compõem as 9.600 famílias ainda contempladas pelo programa Aluguel Social. Devido às obras do PAC em diversas favelas e partes da cidade, famílias inteiras foram retiradas de suas casas e hoje contam com o benefício de R$400 para sobreviver. Segundo a Brigada, a maior parte destas famílias é chefiada por mulheres.
“Conseguimos, com protestos e idas à Assembleia Legislativa do Rio, conversando com diversos parlamentares, a extinção desse decreto que extinguia o Aluguel Social. Após isso, temos estado em contato direto com estas famílias”, afirma a militante Raquel Martins. Não existe prazo final para o encerramento da campanha e, por enquanto, a mobilização segue forte: “Não delimitamos prazo. Enquanto houver demanda, a campanha continua”, conclui Raquel.
Interessados em contribuir com a campanha e oferecer oportunidade de trabalho podem entrar em contato no celular ou pelo Whatsapp: +55 (21) 97923-5448.