Cantor e produtor baiano representa o Brasil na sede da UNESCO em Paris

Tom Dantas - Créditos: Divulgação

No dia 25 de setembro, o cantor Tom Dantas subirá no palco da UNESCO, na sede em Paris, para uma apresentação que reunirá autoridades e diplomatas de todo o mundo, onde vai homenagear à música e à cultura baiana.

Tom Dantas, que também é produtor, mora na França há quase 20 anos, já se apresentou em um evento pré-olímpico na cidade luz, que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O artista vai lançar o 2° DVD, “Um Tom a Mais”, no dia 30 de setembro, marcando mais um capítulo de sua trajetória.

É uma responsabilidade imensa representar o Brasil, e sobretudo a música brasileira, neste evento tão importante em um espaço tão respeitado pelo mundo inteiro como a Unesco. No show vou homenagear o meu berço e minha ancestralidade, cantando aquela boa e eletrizante música baiana“, comenta o artista.

Segundo Tom, o repertório será animado, destacando ritmos brasileiros autênticos, como samba, bossa nova e afoxé, além de homenagear ícones da música baiana, como Gilberto Gil.

O novo DVD, é uma celebração das raízes do artista e inclui canções autorais, como “Terra da Alegria” e a inédita “Odoyá”. A gravação ocorreu no sofisticado hotel francês La Plaine de l’Angelus, onde Tom Dantas mostrou sua versatilidade musical e seu compromisso em propagar a cultura baiana na Europa.

Como residente na França, Tom Dantas também é responsável por promover a 1ª Festa de Iemanjá em Paris, por meio da Associação Odoya Paris, da qual ele é o fundador desde o início de 2023. Sua atuação tem sido fundamental para disseminar a música e a cultura do seu estado natal, a Bahia, em solo europeu.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas