Com a chegada do ano eleitoral, que colocará em disputa a cadeira de prefeito e as de vereadores, surge uma onda de salvadores e militantes de temas sensíveis ao eleitorado. Um vereador cuja pauta de militância era o esporte, até outro dia, adotou o transporte público como sua principal bandeira, mesmo sem nunca ter militado nesse campo.

A atual administração de Petrópolis vem enfrentando uma sequência de fatos que chamam a atenção. São ocorrências que nunca aconteceram na cidade. O ponto alto foi um incêndio de grandes proporções, que acorreu no início deste ano e que destruiu mais de 60 ônibus na garagem da viação Petroita.

As investigações realizadas pela Cptrans concluíram que o incêndio foi provocado de forma criminosa. A polícia, no entanto, ainda não concluiu as investigações. Depois desse grave incêndio, pelo menos dois ônibus foram incendiados em Petrópolis, coisa nunca antes registrada.

Além das quebras diárias e acidentes que ocorreram envolvendo veículos sem manutenção, um outro fenômeno é identificado nas redes sociais de candidatos a prefeito e vereador. Pelo menos um vereador e uma vereadora, além de um deputado estadual que será candidato a prefeito, estão dedicados com todas as suas estruturas para acompanhar cada problema apresentado pelos ônibus.

As imagens de um veículo que perdeu o freio e bateu em um muro, as imagens de outro veículo incendiando se tornam apelos emocionados, em vídeos produzidos nas redes sociais dos candidatos, para que a prefeitura faça essa intervenção e substitua as empresas Petroita e Cascatinha.

Enquanto o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro não julga um recurso da viação Petroita contra o processo de licitação das linhas, soluções simples para problemas complexos inflam os discursos dos candidatos. Os pedidos de intervenção nas viações Petroita e Cascatinha não consideram que tirar as linhas operadas por essas viações causaria um caos em toda cidade, prato cheio para os candidatos que querem ser prefeito.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas