A Casa do Hip-Hop Bahia recebeu homenagem no projeto Salvador Capital Afro. A premiação aconteceu nesta sexta-feira, 16, no auditório do Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Foram homenageadas cerca de 100 instituições nas categorias Afoxés e Blocos Afros, Capoeira, Sociocultural, Moda e Beleza, Gastronomia e Religiosidade.
O projeto pesquisou e identificou reconhecer locais, eventos, expressões culturais e empreendimentos que contribuem para o fortalecimento, manutenção e difusão da cultura de matriz africana em Salvador.
A seleção dos homenageados foi feita por um comitê curatorial composto por Eduardo Santana, pedagogo, pós-doutor em Educação, História e Interculturalidade – GPEHI/UFS e conselheiro municipal de educação; Fabíola Mascarenhas, administradora que atua com finanças e empresas com potencial exportador; Igor Tiago, produtor e gestor cultural da Casa do Benin; e Walter Pinto Júnior, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult e membro do Programa de Combate ao Racismo Institucional – PCRI.
A coordenação do processo curatorial foi realizada pela diretora-executiva e de produção Daiane Rosário e pela arquiteta e produtora Pita Nice.