Palestra sobre os pontos de atendimento da Celpe. Foto: Laudenice Oliveira / ANF

[matéria produzida para o jornal A Voz da Favela por Marcela Caetano e Silas Veloso]

Foto: Laudenice Oliveira / ANF

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando questões referentes à conscientização de um melhor consumo da energia por meio de palestras e projetos sociais no Estado. Para tanto, a empresa vê a necessidade de se tornar cada vez mais acessível ao seu público. Foi com esse mote que a supervisora de atendimento da Companhia, Rafaela Salsa, ministrou no mês de setembro uma palestra na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com o tema “Celpe na palma da sua mão”.

Em sua fala, Rafaela apresentou os principais canais de atendimento da empresa: as lojas físicas (190 pontos de atendimento, sendo 29 lojas próprias e 161 pontos credenciados presentes em todo o Estado), o teleatendimento gratuito e 24 horas pelo número 116, as unidades móveis, a Ouvidoria e o atendimento para pessoas com deficiência auditiva. A apresentação mostrou também os canais digitais, mais uma facilidade para a requisição de serviços, como a falta de luz. Em destaque, está o aplicativo Celpe, disponível para Android e iPhone, que disponibiliza serviços como segunda via de conta, comunicação de falta de energia e solicitação de religação.

A supervisora de atendimento da Celpe, Rafaela Salsa, ministrando palestra com o tema “Celpe na palma da mão”. Foto: Bruno Vieira / ANF

Com o passar dos anos, a companhia vem inovando para levar uma energia elétrica de qualidade para os pernambucanos. Projetos como Vale Luz, que promove a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia; Celpe Nas Comunidades, uma iniciativa de estímulo à troca de lâmpadas fluorescentes por LED, possibilita renegociações de dívidas, entre outras ações que proporcionam a diminuição de custos para população de baixa renda, além de incentivar um consumo mais consciente.

A quarta edição do curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC) é promovida com o incentivo da Celpe, dentro do seu compromisso de responsabilidade social. O curso de extensão, com duração de três meses, selecionou 25 pessoas para aprender sobre o universo da comunicação comunitária e produzir conteúdo de cunho jornalístico, a fim de divulgar, interagir e construir pontes entre a comunicação social e moradores dessas regiões.

Cursistas da RACC em palestra da Celpe. Foto: Bruno Vieira / ANF

Para conhecer mais a Celpe, acesse www.celpe.com.br