Centro de Acolhimento recebe pacientes leves da Covid-19 em Itapuã

Centro de Acolhimento em Itapuã - Divulgação

Os pacientes confirmados com o coronavírus com leves sintomas ou assintomáticos serão direcionados para o Centro de Acolhimento de Campanha EDBA, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, em Salvador. Cada paciente receberá benefício de R$500, arrecadados em parceria entre prefeitura e governo do estado.

Segunda a prefeitura, as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) estão sendo equipadas para encaminhar pacientes com sintomas leves de Covid-19 ao Centro de Acolhimento, onde ficarão em isolamento, evitando-se a contaminação na família, já que a maioria da população não tem como fazer isolamento social adequado em casa.

Os encaminhamentos também serão feitos através dos Pronto-Atendimentos (PAs) e o Hospital Municipal de Salvador (HMS). Para ser encaminhado até o centro o paciente precisar concordar com a transferência e assinar um termo de consentimento para o internamento. O prazo do isolamento é de 14 dias, com exames clínicos, atendimento médico, psicossocial e alimentação. Nos casos em que haja complicações, o paciente será regulado para um dos centros de tratamento do coronavírus.