O primeiro Salão de Tecnologias Sociais será inaugurado no Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade do Estado da Bahia (CRDH/UNEB), no dia 30 de agosto. A programa será das 10h às 17h, na sede do CRDH, localizada na Ladeira do Carmo, 37, Santo Antônio, no Centro Histórico e Antigo de Salvador (CHAS). O Salão de Tecnologias Sociais é um espaço público inovador dedicado à livre circulação de ideias, pessoas, tecnologias e inovações sociais.

Com foco em soluções de baixo investimento e alta replicabilidade, o evento busca promover tecnologias sociais com impacto comprovado em contextos econômicos, sociais, culturais e ambientais diversos. O objetivo é fomentar a apropriação dessas tecnologias pelas comunidades, promovendo o desenvolvimento sustentável em harmonia com a natureza.

Este evento é uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, incentivando a criação de redes colaborativas e o fortalecimento de práticas que gerem impacto positivo e sustentável em diferentes comunidades. Durante o Salão, os participantes terão a chance de explorar diversas iniciativas e projetos que demonstram como a tecnologia social pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento comunitário e a transformação sociais.

Artigo anteriorSeminário em Pernambuco celebra 18 anos da Lei Maria da Penha
Próximo artigoLiteratura infantil aborda os cuidados com a saúde mental
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.