Os soteropolitanos amanheceram debaixo de chuva nesta quinta-feira, 9, desde as primeiras horas do dia já choveu cerca de 50mm, segundo a Defesa Civil. Alguns deslizamentos de terra e um desabamento de muro foram registrados, incluindo desabamento parcial, ameaça de deslizamento, na região do Cabula e Tancredo Neves. Não há informação sobre vitimas.
Em alguns bairros o volume de água alagou ruas dificultando a passagem de veículos e pedestres, algumas escadarias ficaram intransitáveis, No bairro de Pau da Lima, várias ruas ficaram totalmente alagadas, entre elas a Rua Cremilda, onde uma escadaria virou cachoeira.
Desde a noite de ontem a capital baiana sofre fortes chuvas, pontos de engarrafamentos já foram registrados pela Superintendência de Trânsito. O volume de água causou também alagamentos na Região da Cidade Baixa, Calçada, Itapuã e na Avenida Paralela. avenida ACM (Iguatemi), Pituba, Itaigara, rua Caramuru (Valéria) e avenida Adhemar de Barros (Ondina).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de chuva durante todo o dia e também para o final de semana. A temperatura média prevista para Salvador varia entre 23º e 26º.
A Codesal atende 24 horas no número 199.