Chuva causa deslizamentos e deixa famílias desalojadas na comunidade do Pavão-Pavãozinho

A cidade do Rio entrou em estágio de atenção devido aos altos índices de chuva.

Favela do Pavão-Pavãozinho em Copacabana, RJ _ foto: Marcella Saraceni

A madrugada dessa quinta-feira foi marcada por chuvas no município do Rio de Janeiro, que entrou inclusive em estado de atenção devido a mudança de tempo e as consequências que podem ocorrer. Uma casa no alto do morro cedeu ao deslizamento e atingiu outras que estavam ambaixo. A Prefeitura interditou 8 moradias. Ninguém ficou ferido mas cerca de 10 famílias estão desabrigadas agora.

Pela manhã houve a visita de um técnico da defesa civil para orientar os moradores em relação ao esvaziamento das casas. A preocupação segue constante devido a instabilidade do clima, e a previsão de mais chuva para esta quinta-feira. Segundo a Prefeitura, o indicado para a população dos territórios de favelas e periferias é, durante o período de alarme, manter-se o mais afastado possível das áreas de risco.

Sirenes de emergência foram acionadas nas comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro : Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Cabritos, Babilônia e Chapéu-Mangueira. Essa área registrou os maiores índices de alagamento nas ruas, mas segundo a Prefeitura não houve nenhum outro grave incidente ocorrido.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas