Cidade das Artes Bibi Ferreira inicia amanhã, 24 de abril, o projeto Visita Guiada, que conta toda a história do maior complexo cultural da América Latina. Com duração de cerca de uma hora, a atividade é aberta ao público interessado em conhecer o moderno equipamento, que chama a atenção de quem chega à Barra da Tijuca.

O projeto dá a oportunidade do visitante conhecer os espaços externos e os teatros. Com isso, é possível aprender sobre a memória da Cidade das Artes, conhecer as curiosidades da arquitetura local e características de cada ambiente.

O roteiro começa na praça onde tem os espelhos d’água, chafarizes e o jardim. O local permite a montagem de grandes shows, convenções e atividades educativas para crianças. A área coberta tem capacidade para mais de 3 mil pessoas, com destaques, por exemplo, para os festivais Back to Black e REP Festival, o projeto Aquarius e o show do cantor Wesley Safadão, que teve o maior público da casa, com 13 mil pessoas.

Local para grandes eventos e artistas

O próximo passo da atividade é a visita à Esplanada Luiz Paulo Horta (em homenagem ao jornalista e crítico musical) onde o acesso é pela escada rolante ou pelo elevador panorâmico. Ao chegar, os participantes visitam as Galerias de Arte e o Teatro de Câmara, que é o segundo maior da casa com 439 lugares. Em seguida, é a vez da Sala de Leitura, um espaço totalmente aberto ao público e voltado para a literatura e artes, com computadores disponíveis e acesso gratuito à internet.

A Arena da Grande Sala, onde são realizadas exposições de arte, design e moda também faz parte do roteiro. A visita guiada é encerrada na Grande Sala, o maior teatro da Cidade das Artes com 1.222 lugares, que já recebeu renomados artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Lulu Santos, além de diversos festivais nacionais e internacionais.

Serviço

Para participar do projeto Visita Guiada é necessário agendar a visitação pelo e-mail eventos.cidadedasartes@gmail.com. A visita pode ser feita em qualquer dia da semana, das 10h às 17h, em grupos de até 20 pessoas.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas