A Cidade das Artes recebe, no dia 23, o projeto EcoJogos – Animais Marinhos, em parceria com o Espaço Mirá, mantido pelas artistas plásticas Alda Laís e Nina Alexandrisky. O EcoJogo é um quebra cabeça, construído com papelão e jornal, criado com o intuito de levar informações sobre a vida marinha a humanidade se relaciona com ela. O objetivo é, de forma lúdica e divertida, levar conhecimento pra crianças e adultos, que ainda desconhecem as ameaças que esses animais que sofrem diariamente com pescas ilegais, poluição, embarcações irregulares e muitas outras ameaças. A atividade começa às 15h, na Sala de Leitura e a entrada é franca.
Com base na etimologia da palavra formada com o prefixo “eco”, do grego “oikos”, que significa, casa, domicílio, habitat, o EcoJogo tem a missão de mostrar para a criança que a terra precisa ser conservada com o mesmo capricho que as famílias cuidas de suas casas.
A ideia é estimular a construção lógico-matemática, a partir da materialização do objeto que se dá na montagem do quebra-cabeça e exercitar a percepção da relação do seu corpo com o meio ambiente através da crítica feita à forma como lidamos com outras espécies de animais. Além disso aguça-se a curiosidade da criança para a construção de novos saberes.