Cidades do Extremo-Sul da Bahia em alerta pelo avanço da pandemia

Reprodução

O Extremo-Sul da Bahia é o principio ponto de alerta do avanço do coronavírus no estado. Quase 20 municípios da região estão preocupando as autoridades de saúde, e por esse motivo, a partir de hoje, 03, medidas restritivas serão iniciadas, com duração de sete dias.

Os municípios que serão incluídos no decreto são: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça, Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

Dessas cidades, Teixeira de Freitas ocupa o 17º lugar no estado, em número de pessoas infectadas pela Covid-19, com 113 diagnósticos confirmados. Outras cidades também preocupam com aumento dos casos, como Nova Viçosa, Eunápolis, Itamaraju e Porto Seguro.

Apenas serviços essenciais poderão funcionar nesses municípios, será proibida a circulação de pessoas entre 18h e 05h. Um hospital de campanha será inaugurado ainda nesta semana, com previsão de oferecer 20 leitos de UTI, que poderá atender pacientes de Teixeira de Freitas e região.

“De todas as regiões da Bahia, hoje a que mais nos preocupa é a do extremo-sul”. Rui Costa, governador da Bahia.