Cinema Nosso oferece qualificação em audiovisual, games e cultura digital para jovens da periferia

Crédito: Divulgação

Jovens de jovens de 18 a 29 anos, que moram nos municípios de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias- RJ, podem se inscrever no Projeto Ginga – Inovar para Transformar, realizado pela instituição Cinema Nosso.

O projeto tem como objetivo fortalecer a cultura de respeito aos Direitos Humanos junto a uma formação profissionalizante em audiovisual, games e cultura digital.

As formações serão totalmente gratuitas e online, permitindo que jovens comunitários dessas regiões, que estão fora da escola e do mercado de trabalho, tenham oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e socioemocionais para mudar a sua realidade.

Além das formações, os participantes terão oportunidade de experimentar a trilha em Gestão de Carreira, permitindo que eles possam entender melhor sobre seus sonhos e consigam traçar metas para dar os primeiros passos a seus objetivos.

As inscrições podem ser feitas através do formulário virtual Ginga- Inovar para Transformar

Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com sede no Rio de Janeiro, que trabalha há 20 anos com Juventudes, Educação e Audiovisual. Foi fundado em 2000 por sete jovens de origem popular que enxergaram, na época, uma ausência de identidade no mercado audiovisual a partir do filme Cidade de Deus.

Hoje, é um centro de inovação e tecnologia que oferece vários projetos para infância e juventude cuidadosamente acompanhados de um projeto de vida ou carreira ajudando o desenvolvimento socioemocional dos jovens.

Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 10 mil jovens formados em seus cursos, a instituição possui prêmios como o 11th China Internacional Children’s e Prêmio Itaú-Unicef.

Também possui a Metodologia premiada, Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 , aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.

O projeto Ginga tem o patrocínio da Petrobras, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas