A Cipó Comunicação Interativa realiza curso do Projeto Juventude Negra e Participação Politica para jovens com idade a partir de 15 anos, pessoas negras, estudantes, pesquisadores de temáticas transversais ao racismo estrutural, militantes de movimentos sociais e/ou de movimentos negros, jovens que participam de grupos, coletivos e instituições, além de educadoras (es) de ensino formal/não formal.
O curso vai abordar temáticas importantes sobre a incidência política no combate ao racismo e genocídio da juventude negra, com esse objetivo e terá carga horária de 15 horas e ocorrerá através de aulas síncronas e atividades complementares entre os dias: 31/10 e 30/11.
As inscrições seguem até o dia 20 de outubro por meio de formulário online. Todo curso, bem como a inscrição e materiais de estudo são gratuitos, com certificado e na modalidade EaD.
O Curso de Educação à Distância (EaD) do projeto Juventude Negra e Participação Política tem como proposta mobilizar e instrumentalizar a juventude negra brasileira para o combate ao Racismo Institucional e seus Impactos Sociais e abordagem de temas como Juventude e Movimentos Negros no Brasil; Racismo e Genocídio da Juventude Negra; Políticas Públicas e Ações Afirmativas; Mobilização e Controle Social; Educomunicação e Comunicação para o Desenvolvimento.
Agora em sua quinta edição, o curso já contou com a participação de cerca de 600 pessoas de todas as regiões do país. Com caráter teórico e prático, a formação à distância compartilha os processos e experiências produzidos pelo Projeto Juventude Negra e Participação Política (JNPP). A expectativa é alcançar um número ainda maior de participantes, já que a modalidade à distância abrange a participação do público fora do estado da Bahia.
Os interessados e interessadas no curso devem preencher o formulário no site https://linktr.ee/
CIPÓ – A Cipó Comunicação Interativa foi fundada na Bahia por comunicadores, em 1999, e desde então mantém vivo o sonho de transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de segmentos menos favorecidos, por meio da comunicação. Seguindo com a missão de criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da comunicação, cultura e educação.