Faleceu nesta sexta-feira, 4, Jaciara de Jesus, 69, popularmente conhecida como Cira do Acarajé. Cira estava internada há cerca de 18 dias, no Hospital São Rafael, em Salvador, com problemas renais.
“Cira do Acarajé” deu entrada no hospital com sintomas renais. Ela tinha passado por transplante de rim. Um dos próprios filhos foi o doador. Cira teve Covid-19 em abril e conseguiu se recuperar.
O tradicional Acarajé da Cira é um dos mais conhecidos e degustados de Salvador. Ela era uma das baianas de acarajé mais famosas da Bahia. Cira vendia os quitutes há mais de 50 anos em diversos bairros de Salvador (Piatã, Itapuã e Rio Vermelho) e um em Lauro de Freitas, na região metropolitana, sendo eleito 16 vezes como o melhor de Salvador pela revista Veja.
Familiares estão resolvendo as questões sobre sepultamento. O enterro será no cemitério de Itapuã, previsto para às 10h deste sábado, 5. “Nós moramos em Itapuã e o desejo de mainha era ser enterrada lá”, explica Cristiane de Jesus, filha de Cira.
Cira deixa cinco filhos (Jussara, Cristina, Cristiane, Carlos e Renê) e 8 netos.
Leia mais: Baixa safra do dendê preocupa Baianas de Acarajé na Bahia