O icônico Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte- MG, vai completar 95 e será palco da edição de Natal do Circuito Gastronômico de Favelas. O evento, gratuito, será dia 22 de dezembro, e a programação começa a partir das 11h, com culinária, cultura e entretenimento. Dez cozinheiros da periferia da cidade apresentarão pratos autênticos, como a Paella Mineira de Bimbal, do Padre Lopes, e a Feijoada Senzala de Dona Dirce, do Alto Vera Cruz. Além disso, o público poderá experimentar receitas que resgatam tradições familiares e promovem a diversidade da culinária popular.
Com atividades para toda a família, a programação começa com DJ Palomita, terá o primeiro Encontro das Escolas de Samba de Belo Horizonte, com um cortejo de baterias até a Praça da Estação, liderado por Fabinho do Terreiro. Outras atrações são a Batalha de Break Kids, às 15h30, dedicada a crianças de 8 a 13 anos, e performances de grafiteiros ao vivo com temas de Natal e gastronomia.
Danusa Carvalho, idealizadora do evento, ressalta que o Circuito valoriza o empreendedorismo e fortalece a identidade das comunidades por meio da gastronomia e da arte. “O Viaduto Santa Tereza se conecta perfeitamente com a proposta do projeto, que ganha mais espaço a cada edição”, afirma.
A programação encerra às 19h com o cortejo das escolas de samba. O evento é um convite para celebrar a cultura local em uma das regiões mais emblemáticas da capital mineira.