Livia Passos, soteropolitana, mulher negra, artista visual, foi uma das ganhadoras do Prêmio Pretas Potências. A artista visual, retrata através do seu trabalho, suas vivências e ancestralidade, abordando as múltiplas identidades de mulheres negras. Ela é formada como técnica de enfermagem e é colaboradora da Agência de Notícias das Favelas, em Salvador.
“O 1º Prêmio Pretas Potências, iniciativa promovida pela Preta Hub, plataforma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil, com foco a inclusão de empreendedoras e empreendedores negros, no qual contribui para uma sociedade mais justa e igualitária”.
Lívia, iniciou seu processo artístico à partir de um trabalho de conscientização quanto a coleta seletiva de resíduos hospitalares, concorreu ao Prêmio juntamente com outros artistas do Brasil, além da disputa regional/estadual.
Lívia, já participou de exposições nacionais e internacionais como: Bienal Internacional de Arte NAIF, em Socorro-SP; Arte de todos para todos, edição virtual – Portugal, Mostra de Arte NAIF na Literatura, em Parati-RJ e III Mostra de Arte Cultura Afro-Brasileira, edição virtual em Taubaté-SP.
“Estou muito feliz não só pelo reconhecimento do meu trabalho e dedicação, mas porque sei que planto sementes boas. Quero muito que minha neta Alice, meus irmãos, sobrinhos, primos, tios, filhos, filha do meu coração, afilhados sintam orgulho da mulher que sou. Gratidão meu Deus e todas energias do universo! Gratidão amigas pelo apoio! Gratidão à todas pessoas que atravessaram meu caminho!”, comenta Lívia Passos.