Coletivo Cacos apresenta Vivência Afetiva 2 e o livro ‘Zacimba e o sonho de encrespar o futuro’

Todas as crianças receberão o Kit de beleza afro- Crédito: Coletivo Cacos

O Coletivo Caco abriu inscrição para a segunda edição da Vivência Afetiva que terá o lançamento do Livro “Zacimba e o sonho de encrespar o futuro”.

A programação é voltada para o público infantil e podem participar crianças de 5 a 10 anos. Os responsáveis pelas crianças precisam fazer a inscrição até o dia 19/03.

O evento será realizado de maneira virtual, pela plataforma Zoom, no dia 08/04, das 17h às 18h.

As inscrições devem ser feitas por meio do link: Vivência Afetiva 2

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email: coletivocacos@gmail.com

Durante a programação, as crianças vão participar de um cronograma recheado de música, poesia, contação de história, e uma mini-oficina sobre autocuidado com cabelos crespos, além do lançamento do livro “Zacimba e o sonho de encrespar o futuro”.

Todas as crianças receberão o Kit de beleza afro.

Zacimba e o sonho de encrespar o futuro

Este é o segundo livro de uma trilogia dramatúrgica infanto-juvenil. Intitulada “Zacimba e o sonho de encrespar o futuro”, a publicação é escrita por Donminique A. dos Santos e Leo Rocha. As ilustrações são da artista visual e educadora Érika Maia.

Nos formatos ebook e audiobook, a obra destaca as trajetórias de mulheres negras, lançando outros olhares sobre a identidade étnica e racial de crianças negras. “A co-autora do livro, Donminique revela que a proposta do livro é exaltar as imagens de crianças negras, a partir da literatura, um importante espaço para disputar outras narrativas”, declara a escritora.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Artigo anterior7 anos da morte de Claudia Silva Ferreira
Próximo artigoCEDAE realizou reparo emergencial no Engenho da Rainha
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.