Coletivo de mulheres periféricas realiza Feira das Mulheres Pretas

Crédito: Wawa Aba

Acontece neste sábado, 23, a Feira das Mulheres Pretas, no Centro Cultural Cambinda Estrela, localizado no Campina do Barreto, em Recife-Pe. O evento é denominado de Wawa Aba (símbolo Adinkra que quer dizer resistência, vigor e perseverança).

A Feira começa a partir das 10h, e tem a realização de um coletivo de mulheres negras, periféricas e afroempreendedoras que visa fortalecer a identidade negra e o enfrentamento ao racismo, a discriminação, o preconceito e o machismo historicamente propagado em nosso país.

Além da emancipação econômica, o objetivo do coletivo é fomentar nas mulheres o desperta para a sua autoestima e se inteirarem do discurso político social e racial que estrutura a nossa sociedade.

O público poderá participa de palestras sobre Economia Criativa e Economia Solidária, oficinas de pintura, confecção de laços e bijuterias e de uma culminância de intervenções artísticas, com poesia, maracatu, afoxé, entre outras.

O evento é gratuito, mas a organização pede a quem puder, doar materiais de limpeza para ajudar na manutenção Centro Cultural Cambinda Estrela.

O projeto tem apoio da Lei Aldir Blanc e conta com uma programação até às 20h. Confira a programação.

Crédito: Wawa Aba

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas