Será realizado o Sarau Solidário, promovido pelo coletivo “Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade”, @coletivo_mupps, no dia 21/03, às 15 h, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Rua Frei Vicente, 03, Pelourinho, em Salvador. O evento terá a participação de poetas e escritores do Movimento Arte Poesia, Confraria CAPPAZ, Cogito Editora e outros artistas da capital baiana e região metropolitana.

O objetivo do sarau é arrecadar material escolar para atender as famílias assistidas pela instituição ACCI (Apoio ao Combate ao Câncer Infantil), com sede em Simões Filho-Ba. Para ter acesso ao espaço a organização pede que as pessoas possam doar itens de materiais escolar como:, cadernos, caixas de giz de cera, caixas de lápis de cor, mochilas…

A ACCI oferece apoio a família da criança acometida pelo câncer, e nesse momento de retorno as aulas as crianças necessitam de “cadernos novos para escrever uma história de muitas alegrias, e muitos lápis, das mais diversas cores, para enfeitar os sonhos de todos que lutam diariamente por dias melhores”.

Outras informações pelo telefone: (71) 3117-6389 / ou e-mail: museuceramica@gmail.com

Artigo anteriorAvanço do coronavírus pode suspender as aulas
Próximo artigoSalvador terá a tarifa de ônibus mais cara do Nordeste
Valdeck Almeida de Jesus
Valdeck Almeida de Jesus é jornalista definido após várias tentativas em outros cursos, atua como free lancer, reconhecendo-se como tal há bastante tempo. Natural de Jequié-BA (1966), e escreve poesia desde os 12, sendo este o encontro com o mundo sem regras. Sua escrita tem como temática principal a denúncia: política, de gênero, de raça, de condição social, de preconceitos diversos: machismo, homofobia, racismo, misoginia. Coordena o movimento “Galinha pulando”, o qual pode ser visto no blog, no site e nas publicações impressas. Este movimento promove anualmente um concurso literário, aberto a escritores(as) do Brasil e do exterior. A poesia lhe trouxe o encantamento, mundos paralelos, as trocas, a autocrítica, a projeção de si e de outro(s), maior consciência de classe e de coletivo. Espera que as sementes plantadas se tornem árvores, florescendo e frutificando em solos assaz diversos. Possui 23 livros autorais e participa de 152 antologias. Tem textos publicados em espanhol, italiano, inglês, alemão, holandês e francês. Participa de vários coletivos da periferia de várias cidades, bem como de algumas academias culturais e literárias.