Coletivos populares liderados por pessoas negras podem ter apoio do Fundo Brasil

Crédito: Divulgação

“Enfrentando o Racismo a Partir da Base 2022”, é o edital da ONG Fundo Brasil de Direitos Humanos, que vai apoiar grupos e coletivos populares antirracistas com até R$ 50 mil.

O objetivo do edital é garantir a sustentabilidade de pelo menos 20 iniciativas lideradas por pessoas negras que atuam no enfrentamento ao racismo. O valor total doado será de R$1 milhão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho e é preciso contextualizar a atuação da organização no campo do enfrentamento ao racismo e citar atividades realizadas nos últimos dois anos.

Serão contempladas as propostas voltadas para o fortalecimento institucional dos coletivos. O edital completo e as instruções para inscrição estão disponíveis no site do Fundo Brasil.

Cada grupo proponente tem autonomia para decidir a melhor forma de empregá-lo considerando o objetivo do projeto. O edital é realizado com apoio da Warner/Blavatinik Social Justice Fund.

A ONG Fundo Brasil de Direitos Humanos

O Fundo Brasil é uma fundação sem fins lucrativos, que impulsiona atividades de pessoas e organizações não governamentais voltadas à defesa dos direitos no país por meio de editais públicos, amplamente divulgados, para apoio principalmente a iniciativas de organizações, grupos e coletivos com pouco acesso a outras fontes de recursos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas