Neste sábado, 17, representantes de vários coletivos de Salvador se reuniram na sede da Agência de Notícias das Favelas – ANF, no Bairro da Paz, para uma formação específica em elaboração de projetos sociais pleiteando editais locais, regionais e nacionais, através de propostas nas áreas de cultura, educação, formação, empreendedorismo, comunicação, geração de emprego e renda foram apresentadas e analisadas para encaminhamento visando captação de recursos.

Estiveram presentes instituições de vários seguimentos sociais e de diversos bairros da capital baiana, possibilitando um momento de interação, integração e formação em políticas públicas. Os representantes fazem parte de um coletivo da sociedade civil que estão se organizando há algum tempo para contribuir com iniciativas sociais oriundas das periferias.

A dinâmica da formação foi estabelecida por etapas de escuta, com subgrupos para analisar questões técnicas e documentais de cada coletivo direcionando para a finalidade dos editais, edição das escritas previamente enviadas para análise e também observações de metodologia dos projetos juntos aos seus objetivos.

Além dessa etapa presencial, os representantes já vêm desenvolvendo atividades direcionadas de forma híbrida com o apoio de uma consultoria viabilizado pelo Coletivo Resistência Preta, que dará continuidade com calendário definido.

Relação de instituições e bairros presentes

Coletivo Resistência Preta

Agência de Notícias da Favela

Capoart

Associação Mulheres que Empoderam Mulheres Resistência Feminina

Projeto Adão Negrittud

Kalè Bokun

Bairro da Paz, Cajazeiras, IAPI- Nova Divineia, Saúde Quilombo Alto do Tororó, Cabula e Cosme de Farias.